prefeitura de buritizeiro doa grãos para comunidades carentes

A Prefeitura beneficiara mais 10 comunidades com distribuição de grãos

por Admin em 10/10/2017

A Prefeitura beneficiara mais 10 comunidades com distribuição de grãos. O total de grãos foi adquirido por meio do Programa de Sementes, ação do Governo do Estado SEAD (Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário) através da EMATER, onde a SEDEST, distribuí para as comunidades rurais cadastradas em Buritizeiro.
A distribuição das sementes vem sendo realizada pela equipe da secretaria de Desenvolvimento Territorial, que dividiu o total de 2 mil quilos de sementes, sendo 500 de feijão e 1500 de milho, para 200 agricultores, cadastrados no projeto que valoriza a agricultura familiar.
A agricultura familiar tem dinâmica e características. Nela, a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda.
Conforme a Lei nº 11.326/2006, é considerado agricultor familiar e empreendedor familiar rural aquele que pratica atividades no meio rural, possui área de até quatro módulos fiscais, mão de obra da própria família, renda familiar vinculada ao próprio estabelecimento e gerenciamento do estabelecimento ou empreendimento pela própria família. Também são considerados agricultores familiares: silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores, indígenas, quilombolas e assentados da reforma agrária.