1º festival de tira-gosto movimenta buritizeiro

O evento aconteceu entre os dias 12 a 20 de maio, com a grande final na Praça dos Pescadores.

por Admin em 21/05/2018

Fonte:ASCOM

A população prestigiou em peso, o 1º Festival Tira Gosto de Buritizeiro, realizado pela prefeitura municipal, através da SECTEJ - Secretaria de Cultura Turismo Esporte Lazer e Juventude, Circuito Guimarães Rosa, Cia de Andar - Turismo e Ecoturismo Receptivo com patrocínio da CODEMG - Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Presente no festival, o prefeito Jorjão destacou que o evento mostrou um grande potencial e vai entrar no calendário de festas do município. O prefeito também agradeceu a CODEMG, os participantes, o público presente, organizadores e a todos que contribuíram para realização desta grande festa.

O Festival aconteceu entre os dias 12 a 19 de maio. Sete estabelecimentos comerciais participaram da competição, cada um apresentando seu prato principal. Foram eles; Cantina da Lú, Bar do Sinval, Espetinho da Tia Rosa, Hotel Pousada Sertão Veredas, Pizzaria Sabor de Minas, Mistura Quente e Demas Bar.

Um grande público se fez presente durante todo o festival e na grande final, na tarde deste último domingo (20/05), onde todos puderam saborear os mais variados pratos, aperitivos e cardápios oferecidos pelos comerciantes da cidade, além de prestigiarem a apresentação de vários artistas locais que se apresentaram no evento. No encerramento, na Praça dos Pescadores, a animação musical ficou por conta da Thamires Nunes e Dinil Rios.

De acordo com os organizadores e comerciantes o objetivo principal do festival foi alcançado, que era promover a gastronomia local, mostrando as qualidades e variedades dos pratos oferecidos; garantindo a satisfação do público.

Durante o evento uma equipe de jurados votaram e elegeram os pratos mais saborosos, mais exóticos e que mostram a identidade do paladar do município.

As primeiras colocações foram premiadas com troféus do Festival. O famoso Tropeiro da Cantina da Lú ganhou o primeiro lugar da competição. O Hotel Pousada Sertão Veredas, ficou com o segundo lugar com seu tradicional Surubim á Palito. Já o Bar do Sinval ficou com o terceiro lugar, com seu prato principal Língua Recheada.

Os demais participantes além de ter o movimento dos seus comércios aumentados, também foram premiados pela organização do evento e patrocinadores.