administração municipal através do psf bandeirantes, promove projeto menina mãe

O curso teve foco na instrução e assistência às gestantes, em especial as adolescentes grávidas.

por Admin em 09/04/2018

Autor/Fotos: ASCOM

A prefeitura municipal de Buritizeiro através da secretraria de Saúde e a equipe do PSF Bandeirantes desenvolveram O “Projeto Menina Mãe” que teve como objetivo acolher e orientar gestantes principalmente meninas que têm gravidez na adolescência.

O curso aconteceu nos dias 15 e 22 de março e encerrado no dia 05 de abril. Durante esses três dias, a coordenadora do PSF, Keilla Pedroso e a terapeuta ocupacional Josiane, se revezaram nas orientações para gestantes em situação de vulnerabilidade social. Foram ministradas palestras sobre cuidados durante a gestação e com o recém-nascido, zika vírus na gravidez, cuidados e prevenção, importância da vacinação de crianças e do teste do pezinho, entre outros temas.

As orientadoras ressaltaram os cuidados necessários durante a gravidez, focando em especial nas adolescentes, que durante uma fase conturbada de alterações hormonais e emocionais próprias da puberdade, engravidam e precisam enfrentar mais uma série de mudanças físicas e emocionais, além de serem levadas a assumir importante papel social de criar e educar.

Durante o curso foi ofertado brindes e lanches em um momento de descontração e troca de experiências entre as gestantes. Ao final todas que participaram do curso receberam um certificado.

Para o prefeito Jorjão, a maternidade é um dos momentos mais importantes na vida de muitas mulheres. “É nesse período que o apoio e as orientações corretas são essenciais. E a gestão Quem Ama Cuida tem essa preocupação. Por isso oferecemos todo apoio e acompanhamento a todas gestantes”, enfatizou o prefeito.

#QuemAmaCuida

#Buritizeiro