boletim coronavírus 02/09/2020

Coronavírus: Saúde soma 187 buritizeirenses salvos do coronavírus.

por Admin em 02/09/2020

A Prefeitura, Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde divulgaram os últimos números da pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta quarta-feira (02/09) mantém o ESTADO DE ALERTA após as 5 mortes causadas pelo #covid19 em julho e agosto.

Agora são 199 CASOS CONFIRMADOS da doença em Buritizeiro - entre 724 pacientes suspeitos NOTIFICADOS desde o mês de março. Desse total, 636 foram LIBERADOS após ALTA HOSPITALAR, 12 pacientes foram descartados via exames laboratoriais e 3 mortes testaram negativo para covid.

• Pacientes sob observação

Enquanto isso, 80 pacientes seguem sob MONITORAMENTO e 187 contaminados já se RECUPERARAM, mantendo a média superior a 80% de pacientes salvos do coronavírus. O Centro de referência no enfrentamento ao COVID-19, em Buritizeiro, funciona na Rua Prefeito Antônio Cândido nº 407, atendendo das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

#Boletim #Saude #Buritizeiro #SUS #Alerta #Prevenção #isolamento #saudeparatodos #minasconsciente #usemascara