boletim coronavírus 03/08/2020

Buritizeiro amplia estado de alerta após 4ª morte causada pelo coronavírus.

por Admin em 03/08/2020

Fonte: Ascom/ PMB

A Prefeitura, a Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde informam os mais recentes números da #pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta segunda-feira (03/08) recolocou a cidade em ESTADO DE ALERTA TOTAL, após mais 1 óbito registrado nas últimas 72 horas.

Uma mulher de 47 anos com sintomas de dispneia e comorbidade (imunosupressão) foi a 4ª VÍTIMA FATAL buritizeirense do #covid19, somada às 3 ocorridas no último mês de julho. Buritizeiro começou a semana com 94 CASOS CONFIRMADOS da doença - entre 481 pacientes suspeitos notificados em 6 meses.

● No total, 85 pacientes curados

Destes, 392 pacientes foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Desde o início da quarentena, 11 pacientes foram descartados via exames laboratoriais. Agora, 74 pacientes continuam sob observação e MONITORAMENTO. Outros 85 pacientes já se RECUPERARAM totalmente.

Implantada e mantida pela Prefeitura, a unidade de referência e enfrentamento ao COVID-19 continua funcionando na Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407, no Centro da cidade, atendendo das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. #QuemAmaCuida, se cuida e se previne