boletim coronavírus 05/08/2020

86 pacientes já se recuperaram de covid-19 em Buritizeiro

por Admin em 05/08/2020

Fonte: Ascom/ Vigilância em Saúde

A Prefeitura, a Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde informam os mais recentes números da #pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta quarta-feira (05/08) segue com o ESTADO DE ALERTA TOTAL, após mais um  morte por covid-19 confirmada na cidade. Ontem terça-feira (04), os números mantiveram estáveis, sem alteração em relação ao dia anterior.

Na segunda-feira foi registrado uma morte de uma paciente de 47 anos com sintomas de dispneia e comorbidade (imunosupressão), foi a 4ª VÍTIMA FATAL buritizeirense do #covid19, somada às 3 ocorridas no último mês de julho.

Neste momento Buritizeiro totaliza 98 CASOS CONFIRMADOS de #covid - entre 493 pacientes suspeitos já notificados desde o mês de março. Destes, 401 pacientes foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Desde o início da quarentena, 11 pacientes foram descartados via exames laboratoriais. Outros 86 pacientes já se RECUPERARAM totalmente.

Implantada e mantida pela Prefeitura, a  unidade de referência e enfrentamento ao COVID-19 continua funcionando na Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407, no Centro da cidade, atendendo das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.