boletim coronavírus 06/08/2020

Após 5 meses de pandemia, Buritizeiro chega a 90 pacientes recuperados do covid

por Admin em 06/08/2020

Autor: Ascom/ Vigilância em Saúde

A Prefeitura, a Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde informam os mais recentes números da #pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta quinta-feira (06/08) mantém a cidade em ESTADO DE ALERTA após as 4 mortes registradas em julho e início de agosto causadas pela #covid19.

Na 2ª semana de agosto Buritizeiro totalizou 103 CASOS CONFIRMADOS da doença - entre 513 pacientes suspeitos notificados nos últimos 5 meses. Destes, 407 pacientes foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Desde o início da quarentena, 11 pacientes foram descartados via exames laboratoriais.

• Centro de referência e enfrentamento

Agora, 93 pacientes continuam sob observação e MONITORAMENTO. Outros 90 pacientes já se RECUPERARAM totalmente.

Casos suspeitos leves podem permanecer em isolamento domiciliar, com repouso e uso de medicamentos analgésicos e antitérmicos para alívio dos sintomas, além de bastante hidratação.

Em caso de piora no quadro, com aumento e persistência da febre, e/ou dificuldade para respirar, busque o Centro de referência e enfrentamento ao COVID-19 em Buritizeiro, Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

#QuemAmaCuida, se cuida e se previne, ficando em cada e levando as mãos. Se sair, use máscara e mantendo o distanciamento social.

#Boletim #Saude #Buritizeiro #SUS #Alerta #UseMáscara #Prevenção #isolamento