boletim coronavírus 09/09/2020

Buritizeiro chega a 25ª semana de pandemia com 209 casos de covid-19

por Admin em 09/09/2020

A Prefeitura, Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde continuam divulgando os indicadores de contágio do #coronavírus em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta quarta-feira (09/09) ainda não afastou ESTADO DE ALERTA após as 5 mortes ocorridas anteriormente, nos meses de julho e agosto.

Desde o inicio da pandemia, em março, foram notificados 778 pacientes suspeitos, dos quais 711 foram LIBERADOS após alta hospitalar; 12 foram descartados via exames laboratoriais e 3 mortes testaram negativo para #covid. Enquanto isso, 59 pacientes seguem sob observação - MONITORAMENTO.

• Pacientes infectados

Agora são 209 pacientes infectados, ou seja, centenas de CASOS CONFIRMADOS da doença em Buritizeiro. A boa notícia é 203 contaminados já se RECUPERARAM totalmente. O Centro de referência no enfrentamento ao COVID-19 continua funcionando na Rua Prefeito Antônio Cândido nº 407, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

#Boletim #Saude #Buritizeiro #SUS #Alerta #Prevenção #isolamento #saudeparatodos #minasconsciente