boletim coronavírus 11/08/2020

Buritizeiro mantém índice de 85,9% de pacientes recuperados do coronavírus

por Admin em 11/08/2020

Autor: ASCOM/ Vigilância em Saúde Foto: Divulgação

A Prefeitura de Buritizeiro, a Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde informam os números da #pandemia no município. O Boletim epidemiológico desta terça-feira (11/08) ainda mantém o ESTADO DE ALERTA após as 4 mortes registradas em julho e início de agosto causadas pela #covid19.

Buritizeiro totaliza 114 CASOS oficialmente CONFIRMADOS da doença - entre 553 pacientes suspeitos notificados desde o mês de março. Desse total, 429 pacientes foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Desde o início da quarentena, 11 pacientes foram descartados via exames laboratoriais.

• Quase 100 pacientes recuperados

Até o momento, 111 pacientes continuam sob observação e MONITORAMENTO. Outros 98 pacientes já se RECUPERARAM totalmente. Implantada e mantida pela Prefeitura, a unidade de referência e enfrentamento ao COVID-19 continua funcionando na Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407.

O Centro atende das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. #QuemAmaCuida - pois se cuida e também cuida dos outros. #FicaemCasa e, se sair, use máscara, álcool em gel, lave as mãos, mantenha o distanciamento social e evite aglomerações.