boletim coronavírus 13/07/2020

Secretaria de Saúde confirma a segunda morte por covid-19 em Buritizeiro.


por Admin em 13/07/2020





Fonte: Ascom/ PMB

A Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde atualizaram os números da #pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta segunda-feira (13/07) ampliou o ESTADO DE ALERTA, apesar do aumento progressivo no número de doentes curados.

O município registrou nas últimas 72 horas o 2° óbito vítima de covid-19. Trata-se de um homem com 63 anos de idade, que já sofria com doenças cardíacas crônicas e diabetes mellitus. Ele acabou não resistindo  aos sintomas do vírus, informou a Secretaria de Saúde.

Anteriormente, 2 óbitos - ocorridos em maio e junho - haviam testado negativo para a doença. Somente no início deste mês de julho testou positivo a 1a morte causada pelo novo coronavírus em Buritizeiro, colocando o sistema de saúde em alerta total.

● Pacientes sob observação e liberados

Buritizeiro soma, agora, 62 CASOS CONFIRMADOS de #covid entre 370 pacientes suspeitos já notificados nos últimos 130 dias. Destes, 304 pacientes foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Outros 10 pacientes foram descartados via exames laboratoriais.

Exatos 54 pacientes estão sob observação e MONITORAMENTO. A boa notícia é que subiu para 54 o número de RECUPERADOS. Buritizeiro conta com um Centro de referência e enfrentamento ao COVID-19 que oferece atendimento imediato para os casos suspeitos ou positivos.

Localizada na Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407 - Centro da cidade, a unidade especializada funciona das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, reduzindo aglomerações de pacientes nos postos de saúde dos bairros e também nas comunidades rurais.








Mais Notícias