boletim coronavírus 13/08/2020

Dos 121 casos de covid-19 em Buritizeiro, 106 pacientes estão totalmente recuperados.

por Admin em 13/08/2020

Autor: ASCOM/ Vigilância em Saúde

A Prefeitura de Buritizeiro, a Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde informam os mais recentes números da #pandemia no município. O Boletim epidemiológico desta quinta-feira (13/08) mantém o ESTADO DE ALERTA após as 4 mortes registradas em julho e início de agosto causadas pela #covid19.

Buritizeiro chega a 121 CASOS oficialmente CONFIRMADOS da doença - entre 571 pacientes suspeitos notificados desde o mês de março. Desse total, 439 foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Desde o início da quarentena, 11 pacientes foram descartados via exames laboratoriais.

• Mais de 100 pacientes salvos

Até o momento, 119 pacientes seguem sob observação e MONITORAMENTO. Outros 106 pacientes já se RECUPERARAM totalmente, mantendo a média de 85% de pacientes livres do coronavírus. Enquanto isso, a unidade de enfrentamento ao COVID-19 continua funcionando na Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407.

O Centro de referência atende das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Valem as recomendações: #QuemAmaCuida, pois se cuida e também cuida dos outros.  #FicaemCasa e, se sair, use máscara, álcool em gel, lave as mãos, respeite o distanciamento social e evite aglomerações.