boletim coronavírus 14/07/2020

Números do covid em Buritizeiro reforçam importância dos cuidados pessoais

por Admin em 14/07/2020

Fonte: Ascom/ Vigilância em Saúde

A Prefeitura, a Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde atualizaram os números da #pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta terça-feira (14/07) mantém o ESTADO DE ALERTA, mesmo somando 54 pacientes totalmente RECUPERADOS.

Neste mês de julho 2 mortes testaram positivo para o coronavírus. Anteriormente, 2 óbitos - ocorridos em maio e junho - haviam testado negativo para a doença. O município computou, até agora, 63 CASOS CONFIRMADOS de #covid.

● #UseMáscara e lave as mãos

Entre os 383 pacientes suspeitos notificados, 310 foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Outros 10 pacientes foram descartados via exames laboratoriais. Paralelamente, 61 pacientes permanecem sob observação e MONITORAMENTO.

Buritizeiro conta com uma unidade de referência e enfrentamento ao COVID-19, com atendimento imediato para os casos suspeitos ou positivos. Localizada na Rua Prefeito Antônio Candido, nº 407 - Centro, funciona das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.