boletim coronavírus 15/08/2020

Buritizeiro fecha 1ª quinzena com 126 casos de coronavírus e 106 pacientes salvos

por Admin em 15/08/2020

Autor: ASCOM/ Vigilância em Saúde  Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Buritizeiro, a Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde divulgam os números  mais recentes da #pandemia no município. O Boletim epidemiológico deste sábado (15/08)  mantém o ESTADO DE ALERTA após as 4 mortes registradas em julho e início de agosto causadas pela #covid19.

Ao final da 1ª quinzena de agosto Buritizeiro chega a 126 CASOS oficialmente CONFIRMADOS da doença - entre 607 pacientes suspeitos notificados desde o mês de março. Desse total, 450 foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Desde o início da quarentena, 11 pacientes foram descartados via exames laboratoriais.

• Mais de 80% de pacientes recuperados

Até o momento, 144 pacientes seguem sob observação e MONITORAMENTO. Outros 110 pacientes já se RECUPERARAM totalmente, mantendo a média superior a 80% de pacientes salvos do coronavírus. A unidade de enfrentamento ao COVID-19 continua funcionando na Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407.

O Centro de referência atende das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Valem as recomendações: Se cuide e também cuide dos outros.  #FicaemCasa e, se sair, use máscara, álcool em gel, lave as mãos, respeite o distanciamento social e evite aglomerações.