boletim coronavírus 16/07/2020

Secretaria de Saúde confirma 3ª morte por covid em Buritizeiro

por Admin em 16/07/2020

Fonte: Ascom/ Vigilância em Saúde

A Prefeitura, a Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde atualizaram os números da #pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta quinta-feira (16/07) elevou o nível do ESTADO DE ALERTA na cidade, apesar do sensível aumento no número de doentes curados.

O município registrou nas últimas 24 horas o 3° óbito vítima de covid-19. Desta vez,  trata-se de um homem com 41 anos de idade, que apresentou agravamento nos sintomas de febre, tosse produtiva e dispneia. "Infelizmente ele acabou não resistindo aos sintomas do vírus", informou a Secretaria de Saúde.

Anteriormente, 2 óbitos - ocorridos em maio e junho - haviam testado negativo para a doença. Porém, nas primeiras semanas deste mês de julho testaram positivo as 2 primeiras mortes causada pelo novo #coronavírus em Buritizeiro, colocando o sistema de saúde em alerta total.

• Pacientes em observação e liberados

Agora, Buritizeiro soma 69 CASOS CONFIRMADOS de #covid entre 397 pacientes suspeitos já notificados nos últimos 135 dias. Destes, 321 pacientes foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Desde o início da quarentena 10 pacientes foram descartados via exames laboratoriais.

Exatos 64 pacientes continuam sob observação e MONITORAMENTO. Paralelamente, subiu para 58 o número de RECUPERADOS. Buritizeiro passou a contar com um Centro de referência e enfrentamento ao COVID-19, que oferece atendimento imediato para os casos suspeitos ou positivos.

Localizada na Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407 - Centro da cidade, a unidade especializada e sua equipe atendem das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, reduzindo o risco de aglomerações de pacientes nos postos de saúde dos bairros e também nas comunidades rurais.