boletim coronavírus 17/08/2020

Em 6 meses de pandemia, Buritizeiro chega a 129 casos de covid e 115 pacientes curados.

por Admin em 17/08/2020

Autor: ASCOM/ Vigilância em Saúde

A Prefeitura de Buritizeiro, a Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde divulgam os números mais recentes da pandemia no município. O Boletim epidemiológico desta segunda-feira (17/08) ainda mantém o ESTADO DE ALERTA após as 4 mortes registradas em julho e início de agosto causadas pela #covid19.

Buritizeiro soma 129 CASOS oficialmente CONFIRMADOS da doença - entre 613 pacientes suspeitos notificados desde o mês de março. Desse total, 467 foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Desde o início da quarentena, 11 pacientes foram descartados via exames laboratoriais.

• Mais pacientes recuperados

Até o momento, 133 pacientes seguem sob observação e MONITORAMENTO. Outros 115 pacientes já se RECUPERARAM totalmente, mantendo a média superior a 80% de pacientes salvos do coronavírus. A unidade de enfrentamento ao COVID-19 continua funcionando na Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407.

O Centro de referência atende das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Valem as recomendações: Se cuide e também cuide dos outros - principalmente dos grupos de risco. #FicaemCasa e, se sair, use máscara, álcool em gel, lave as mãos, respeite o distanciamento social e evite aglomerações.