boletim coronavírus 17/09/2020

Saúde chega ao 200° dia de pandemia com 215 buritizeirenses salvos da covid

por Admin em 17/09/2020

A Secretaria municipal de Saúde/SMS segue divulgando os indicadores de contágio do #coronavírus em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta quinta-feira (17/09) estabilizou o nível de ALERTA após as 5 mortes ocorridas em julho e agosto. Mesmo assim, os cuidados individuais preventivos continuam imprescindíveis.

Desde o início da #pandemia, em março, foram notificados 845 pacientes suspeitos. Desses, 767 foram LIBERADOS após alta hospitalar; 15 foram descartados através de exames laboratoriais e 3 mortes testaram negativo para #covid. Outros 70 pacientes estão sob observação e MONITORAMENTO do sistema de saúde.

• Testaram positivo 228 buritizeirenses

Agora são 228 pacientes infectados (CASOS CONFIRMADOS) da doença em Buritizeiro. A boa notícia é 215 pessoas já se RECUPERARAM totalmente. O Centro de referência no enfrentamento ao COVID-19 continua funcionando na Rua Prefeito Antônio Cândido nº 407, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

#Boletim #Saude #Buritizeiro #SUS #Alerta #Prevenção #isolamento #saudeparatodos #minasconsciente