boletim coronavírus 18/08/2020

Buritizeiro chega a 138 casos confirmados de de covid e 123 pacientes curados.

por Admin em 18/08/2020

Autor: ASCOM/ Vigilância em Saúde

A Prefeitura de Buritizeiro, a Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde atualizaram os números da pandemia no município. O Boletim epidemiológico desta Terça-feira (18/08) registrou um aumento de mais 09 casos confirmados de covid-19 na cidade.

Buritizeiro soma 138 CASOS oficialmente CONFIRMADOS da doença - entre 613 pacientes suspeitos notificados desde o mês de março. Desse total, 508 foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Desde o início da quarentena, 11 pacientes foram descartados via exames laboratoriais.

• Mais pacientes recuperados

Até o momento, 92 pacientes seguem sob observação e MONITORAMENTO. Outros 123 pacientes já se RECUPERARAM totalmente, mantendo a média superior a 80% de pacientes salvos do coronavírus. A secretaria de Saúde ainda mantém o ESTADO DE ALERTA após as 4 mortes registradas em julho e início de agosto causadas pela #covid19.

• O que fazer em caso de surgimento de sintomas de covid-19?

Casos suspeitos leves podem permanecer em isolamento domiciliar, com repouso e uso de medicamentos analgésicos e antitérmicos para alívio dos sintomas, além de bastante hidratação.

Em caso de piora no quadro, com aumento e persistência da febre, e/ou dificuldade para respirar, busque o Centro de referência e enfrentamento ao COVID-19 em Buritizeiro, Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Apenas casos graves necessitam encaminhamento para hospital com leitos de isolamento.

Casos leves poderão ser acompanhados pela Atenção Primária e instituídas medidas de precaução domiciliar.Valem as recomendações: Se cuide e também cuide dos outros - principalmente dos grupos de risco. #FicaemCasa e, se sair, use máscara, álcool em gel, lave as mãos, respeite o distanciamento social e evite aglomerações.