boletim coronavírus 20/08/2020

Em 6 meses de pandemia Buritizeiro chega a 134 pacientes salvos do coronavírus

por Admin em 20/08/2020

Autor: ASCOM PMB/ Vigilância em Saúde

A Prefeitura, Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde divulgam os mais recentes números da pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta quinta-feira (20/08) mantém o ESTADO DE ALERTA após as 4 mortes registradas em julho e início de agosto causadas pela #covid19.

Buritizeiro totaliza, agora,149 CASOS oficialmente CONFIRMADOS da doença - entre 613 pacientes suspeitos notificados desde o mês de março. Desses, 518 foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Desde o início da quarentena, 11 pacientes foram descartados via exames laboratoriais.

• Morte sob suspeita de covid

Paciente de 89 anos, sexo feminino, com comorbidades, apresentou fortes sintomas gripais e foi internada na Fundação Hospitalar Moisés Magalhães Freire (FHMMF), em Pirapora. O agravamento do seu estado de saúde culminou em óbito. A idosa realizou o exame RT-PCR e a SMS aguarda o resultado para confirmar ou descartar a morte por coronavírus.

• Quase 80 pacientes monitorados

Até o momento, 77 pacientes seguem sob observação e MONITORAMENTO. Exatos 134 pacientes já se RECUPERARAM totalmente, mantendo a média superior a 80% de pacientes salvos do coronavírus. A unidade de enfrentamento ao COVID-19 continua funcionando na Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407.

O Centro de referência atende das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Valem as recomendações: Se cuide e também cuide dos outros - principalmente dos grupos de risco. #FicaemCasa e, se sair, use máscara, álcool em gel, lave as mãos, respeite o distanciamento social e evite aglomerações.