boletim coronavírus 21/08/2020

Buritizeiro mantém média acima de 80% de pacientes recuperados do coronavírus.

por Admin em 21/08/2020

Autor:Ascom PMB/ Vigilância em Saúde

A Prefeitura, Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde divulgam os mais recentes números da pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta sexta-feira (21/08) mantém o ESTADO DE ALERTA após as 4 mortes registradas em julho e início de agosto causadas pela #covid19.

Buritizeiro totaliza, agora,154 CASOS oficialmente CONFIRMADOS da doença - entre 616 pacientes suspeitos notificados desde o mês de março. Desses, 520 foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Desde o início da quarentena, 11 pacientes foram descartados via exames laboratoriais.

• Morte sob suspeita de covid

Paciente de 89 anos, sexo feminino, com comorbidades, apresentou fortes sintomas gripais e foi internada na Fundação Hospitalar Moisés Magalhães Freire (FHMMF), em Pirapora. O agravamento do seu estado de saúde culminou em óbito. A idosa realizou o exame RT-PCR e a SMS aguarda o resultado para confirmar ou descartar a morte por coronavírus.

• Unidade de enfrentamento ao vírus

Até o momento, 78 pacientes seguem sob observação e MONITORAMENTO. Exatos 136 pacientes já se RECUPERARAM totalmente, mantendo a média superior a 80% de pacientes salvos do coronavírus. A unidade de enfrentamento ao COVID-19 continua funcionando na Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407, atendendo das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.