boletim coronavírus 24/08/2020

Secretaria de Saúde descarta morte suspeita de coronavírus em Buritizeiro.

por Admin em 24/08/2020

Autor: Ascom PMB/ Vigilância em Saúde

A Prefeitura, Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde atualizam os números da pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta segunda-feira (24/08) descarta morte suspeita de Covid 19 após resultado negativo.

Buritizeiro totaliza, hoje,167 CASOS oficialmente CONFIRMADOS da doença - entre 630 pacientes suspeitos notificados desde o mês de março. Desses, 553 foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Desde o início da quarentena, 12 pacientes foram descartados via exames laboratoriais.

• Morte suspeita de covid é descartada após exames

Paciente de 89 anos, sexo feminino, com comorbidades, apresentou fortes sintomas gripais e foi internada na Fundação Hospitalar Moisés Magalhães Freire (FHMMF), em Pirapora. O agravamento do seu estado de saúde culminou em óbito. A idosa realizou o exame RT-PCR e a SMS que atestou negativo, descartando a morte por coronavírus.

Até o momento, 61 pacientes seguem sob observação e MONITORAMENTO. Exatos 154 pacientes já se RECUPERARAM totalmente, mantendo a média superior a 80% de pacientes salvos do coronavírus. 03 óbitos suspeitos foram descartados, mas a cidade mantém o ESTADO DE ALERTA após as 4 mortes registradas em julho e início de agosto causadas pela #covid19.

• Unidade de enfrentamento ao vírus

Casos suspeitos leves podem permanecer em isolamento domiciliar, com repouso e uso de medicamentos analgésicos e antitérmicos para alívio dos sintomas, além de bastante hidratação.

Em caso de piora no quadro, com aumento e persistência da febre, e/ou dificuldade para respirar, busque o Centro de referência e enfrentamento ao COVID-19 em Buritizeiro, Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Apenas casos graves necessitam encaminhamento para hospital com leitos de isolamento.