boletim coronavírus 24/09/2020

Confirmada a 6ª morte causada por coronavírus em Buritizeiro


por Admin em 24/09/2020





A Prefeitura de Buritizeiro - através da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde - está divulgando e atualizando os dados do Boletim epidemiológico sobre a pandemia do novo coronavirus, retomando o ESTADO DE ALERTA no município. Até agora, 237 pacientes se recuperaram e foram salvos da doença.

 

Nesta quinta-feira (24/09) Buritizeiro confirmou 248 pessoas infectadas pelo vírus. Entre os 892 casos previamente notificados como suspeitos, desde o mês de março, 817 foram avaliados e liberados após alta hospitalar. Outros 31 pacientes passaram por exames laboratoriais e também foram liberados.

 

■ Mortes e pacientes sob observação

 

Um paciente com 85 anos de idade, do sexo masculino, que apresentava comorbidades e estava internado desde o dia 15/09, na Fundação Hospitalar/FHMMF de Pirapora, teve resultado positivo no teste RT-PCR. Seu estado de saúde se agravou até a morte, ocorrida na madrugada de 24/09.

Foi o 6° óbito provocado pela doença em Buritizeiro. Nos meses de julho e agosto haviam ocorrido 5 mortes por covid-19. Outros 3 óbitos testaram negativo. Enquanto isso, 66 pacientes continuam sob observação e monitoramento das equipes de saúde.








Mais Notícias