boletim coronavírus 25/08/2020

Saúde de Buritizeiro confirma 167 casos de coronavírus e 155 recuperados

por Admin em 25/08/2020

Autor: Ascom PMB/ Vigilância em Saúde

A Prefeitura, Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde divulgam os mais recentes números da pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta terça-feira (25/08) mantém o ESTADO DE ALERTA após as 4 mortes registradas em julho e início de agosto causadas pela #covid19.

Buritizeiro soma, nesse momento, 167 CASOS oficialmente CONFIRMADOS da doença - entre 650 pacientes suspeitos NOTIFICADOS desde o mês de março. Desse total, 570 foram LIBERADOS após isolamento e ALTA HOSPITALAR. Desde o início da quarentena, 12 pacientes foram descartados via exames laboratoriais.

• Mais uma morte sob suspeita

Uma paciente de 79 anos de idade, do sexo feminino, com comorbidades, apresentou fortes sintomas gripais e foi levada à internação (em 18/08) na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire/FHMMF,  na vizinha cidade de Pirapora. Mas seu quadro de saúde se complicou e ela acabou falecendo no dia 23.

A mesma realizou o exame RT-PCR e a SMS aguarda o resultado - para confirmação ou descarte - de óbito causado por covid-19. Anteriormente, no dia 21, os exames testaram negativo para coronavírus a causa da morte de outra paciente, de 89 anos. Foi a 3a morte descartada como caso de covid em Buritizeiro.

• Centro de enfrentamento

Até o momento, 72 pacientes seguem sob observação e MONITORAMENTO. Exatos 155 pacientes já se RECUPERARAM totalmente, mantendo a média superior a 80% de pacientes salvos do coronavírus. A unidade de enfrentamento ao COVID-19 continua funcionando na Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407, atendendo das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.