boletim coronavírus 26/08/2020

Alerta permanente: Buritizeiro confirma 175 casos e 5ª morte por coronavírus

por Admin em 26/08/2020

Autor: Ascom PMB/ Vigilância em Saúde

A Prefeitura, Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde divulgaram os mais recentes números da pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta quarta-feira (26/08) ampliou o ESTADO DE ALERTA após a confirmação de mais 1 morte causada pelo #covid19, somando às 4 mortes registradas em julho e início de agosto.

Dessa vez a vítima foi uma paciente de 79 anos de idade, do sexo feminino, com comorbidades, que chegou a ser internada (em 18/08) na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire/FHMMF, em Pirapora. Ela faleceu no último dia 23 e o exame RT-PCR testou positivo para o coronavírus.

Buritizeiro soma, agora, 175 CASOS CONFIRMADOS da doença - entre 666 pacientes suspeitos NOTIFICADOS desde o mês de março. Desse total, 574 foram LIBERADOS após isolamento e ALTA HOSPITALAR. Desde o início da quarentena, 12 pacientes foram descartados via exames laboratoriais e 3 mortes testaram negativo para covid.

• Quase 160 pacientes recuperados

No total, 84 pacientes seguem sob observação e MONITORAMENTO. Exatos 159 contaminados já se RECUPERARAM totalmente, mantendo a média superior a 80% de pacientes salvos do coronavírus. A unidade de enfrentamento ao COVID-19 continua funcionando na Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407, atendendo das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.