boletim coronavírus 28/08/2020

Buritizeiro mantém taxa de recuperação (acima de 80%) de pacientes salvos do coronavírus.

por Admin em 28/08/2020

Autor: Ascom PMB/ Serviço de Vigilância

A Prefeitura, Secretaria de Saúde/SMS e o Serviço de Vigilância em Saúde divulgaram os mais recentes números da pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta sexta-feira (28/08) segue com o ESTADO DE ALERTA após a confirmação de 5 mortes causadas pelo #covid19 - nos meses de julho e agosto.

Buritizeiro totaliza 184 CASOS CONFIRMADOS da doença - entre 689 pacientes suspeitos NOTIFICADOS desde o mês de março. Desse total, 595 foram LIBERADOS após isolamento e ALTA HOSPITALAR. Desde o início da quarentena, 12 pacientes foram descartados via exames laboratoriais e 3 mortes testaram negativo para covid.

Neste momento 86 pacientes estão sob observação e MONITORAMENTO. Exatos 168 contaminados já se RECUPERARAM, mantendo a média superior a 80% de pacientes salvos do coronavírus. A unidade de referência no enfrentamento ao COVID-19 funciona na Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407, atendendo das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

#Boletim #Saude #Buritizeiro #SUS #Alerta #Prevenção #isolamento #saudeparatodos #minasconsciente #usemascara