boletim coronavírus 29/07/2020

6 novos casos de covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas em Buritizeiro

por Admin em 29/07/2020

Fonte: Ascom/ Vigilância em Saúde

A Prefeitura, a Secretaria de Saúde/SMS e o serviço de Vigilância em Saúde atualizam os últimos números da #pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta quarta-feira (29/07), registra um aumento de 6 novos casos confirmados. Ontem terça-feira (28), não foi registrado nenhuma alteração nos números em relação ao dia anterior.

Buritizeiro soma, agora, 91 CASOS CONFIRMADOS de #covid entre 460 pacientes suspeitos já notificados. Destes, 381 pacientes foram LIBERADOS após isolamento e alta hospitalar. Desde o início da quarentena 10 pacientes foram descartados via exames laboratoriais.

Agora, 66 pacientes continuam sob observação e MONITORAMENTO. Outros 81 pacientes já se RECUPERARAM. Nesse mês de julho 3 óbitos foram confirmados pela doença.

O que fazer em casos de surgimento de sintomas de covid-19

Casos suspeitos leves podem permanecer em isolamento domiciliar, com repouso e uso de medicamentos analgésicos e antitérmicos para alívio dos sintomas, além de bastante hidratação.

Em caso de piora no quadro, com aumento e persistência da febre, e/ou dificuldade para respirar, busque o Centro de referência e enfrentamento ao COVID-19 em Buritizeiro, Rua Prefeito Antônio Cândido, nº 407, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Apenas casos graves necessitam encaminhamento para hospital com leitos de isolamento.

Casos leves poderão ser acompanhados pela Atenção Primária e instituídas medidas de precaução domiciliar.