buritizeiro é beneficiada com kit patrulha mecanizada

Parceria do prefeito Jorjão com o deputado estadual Durval Ângelo, possibilitou essa conquista para a agricultura familiar, junto ao governo do estado.

por Admin em 03/04/2018

Autor: ASCOM

A cidade de Buritizeiro foi beneficiada pelo com o Kit patrulha mecanizada. Avaliado em R$ 98 mil, o kit é composto por um trator de roda, carreta com capacidade para 4 toneladas e grade aradora.  A entrega foi feita pelo Governador Fernando Pimentel nesta segunda (2/4), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Outras 23 cidades também foram agraciadas com o kit.

Presente no encontro com o governador e outras lideranças, o Prefeito Jorjão destacou a parceria com o deputado Durval Ângelo, que possibilitou essa importante conquista para a comunidade, que vai estimular e fortalecer a agricultura familiar, uma das áreas de grande desenvolvimento em Buritizeiro.

Os equipamentos serão utilizados nos serviços de recuperação de solos, preparo de áreas para plantio, tratos culturais, colheita, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais. Fernando Pimentel destacou, em seu discurso, que a doação deste tipo de equipamento é muito importante para Minas Gerais, que tem a agricultura como um importante braço da economia.

Visando valorizar e melhorar a vida do homem do campo, o prefeito Jorjão mobilizou sua equipe de governo que através de muito empenho, conseguiram inserir o município no programa Tecnocampo, ação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), que busca formular, implementar e coordenar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural, viabilizando o acesso a informação, tecnologia, assistência técnica e social.

#QuemAmaCuida

#Buritizeiro