buritizeiro entra numa nova era com a implementação da rede de esgoto

Uma Obra orçada em quase 18 milhões de reais tem previsão de conclusão em 370 dias.

por Admin em 07/11/2018

Fonte/ fotos: ASCOM BURI

Foi assinada nesta quarta-feira, 07 de novembro, a Ordem de Serviço para execução de obras de conclusão do Sistema de Esgotamento Sanitário de Buritizeiro, no âmbito do Programa de revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Um esforço pessoal do prefeito jorjão, que articulou junto ao Deputado Ademir Camilo, que não mediu esforços para que essa obra acontecesse. O prefeito enalteceu e destacou a importância da realização dessa conquista; “Esse esgotamento sanitário é a concretização de um dos compromissos que nos firmamos com a nossa população. Estamos batalhando muito para que o município possa dar mais possibilidade aos seus filhos, e que a cidade torne o lar que todos almejamos, sonhamos e queremos”.

Jorjão o aproveitou o momento para reafirmar que as obras do Mercado Municipal também terá início em breve, com recursos já alocados de 700 Mil Reais, além da construção das 350 casas Populares, cujo projeto já está pronto, restando apenas à vinda de representantes da Caixa Econômica Federal para conferir a via de acesso (asfaltada) que já esta concluída.

O contrato assinado da ordem de serviço de Esgotamento Sanitário contempla:
• Rede Coletora
• Linha de recalque
• Ligações
• 04 estações elevatórias
• 01 estação de tratamento de esgoto - ETE
• Emissário final

O valor da obra é de R$ 17.497.048,94 (dezessete milhões, quatrocentos e noventa e sete mil, quarenta e oito reais e noventa e quatro centavos). A previsão é que a obra seja concluída em 730 dias e será feita por etapas, para evitar que o tráfego de veículos e pessoas que transitam pelas vias do município, sejam prejudicados.

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade, dentre elas, Aldimar Rodrigues (Superintendente da CODEVASF MG), Fábio Miranda (Diretor de Revitalização das Bacias Hidrográficas), Ludmila Lôpo (Presidente da Câmara e vereadores da base aliada), além dos Secretários de Governo, populares e representantes da Maquenge Máquinas e Engenharia Ltda, (Empresa que executará a obra).