dia contra exploração sexual de crianças e adolescentes é marcado por caminhada em buritizeiro

A ação foi coordenada pela Prefeitura através Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Tutelar e demais órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

por Admin em 19/05/2018

Fonte: ASCOM

A Prefeitura de Buritizeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com Conselho Tutelar, SEST SENAT e escolas do município, promoveram uma grande Caminhada marcando o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, na manhã desta última sexta-feira, 18 de maio.

A caminhada saiu da Praça do Ferro Velho, percorrendo a Avenida Manoel Joaquim de Melo com destino a Praça dos Pescadores, onde ouve um breve pronunciamento do prefeito Jorjão e dos organizadores.

O objetivo foi mobilizar e comover a sociedade a participar desta luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “A campanha, que teve como símbolo uma flor, faz uma alusão aos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade da planta com a de uma criança.

Em sua fala o prefeito Jorjão destacou a importância deste ato em defesa das crianças e adolescentes, reafirmando o bordão da sua gestão "Quem Ama Cuida".

O evento contou com a participação de todas as secretarias municipais, Escolas Municipais e Estaduais, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, SEST SENAT, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e sociedade civil.