em novo decreto prefeitura autoriza reabertura progressiva do comércio

Mas exige cumprimento das medidas de saúde

por Admin em 29/04/2020

Ascom/ PMB

O Prefeito de Buritizeiro, Jorge Humberto Rodrigues - "Jorjão", assinou (em 27/04) mais um decreto municipal relativo a #pandemia do #coronavírus. Desta vez, o decreto n° 040/2020 flexibiliza a #quarentena, autorizando o funcionamento, em horário normal, de parte dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

A reabertura da economia local exige que todas as empresas, lojas e prestadores de serviços cumpram as determinações exigidas pela Secretaria municipal de Saúde - como oferta de álcool em gel, exigência do uso de máscaras, medidas para evitar aglomerações de clientes e populares.

A volta do plano funcionamento do setor de comércio e serviços ocorre após o longo período a intensificação de várias ações de prevenção, dentro da quarentena. O Prefeito "Jorjão" também levou em conta o clamor de empresários, lojistas e da população em geral - preocupados com os impactos do sócio-econômicos das medidas.

• Colaboração e fiscalização

"A abertura lenta, gradual e parcial do comércio e da prestação de serviços exige a colaboração dos empresários, colaboradores e da comunidade, e serão fiscalizados para tal, enquanto mantemos as contínuas orientações de distanciamento social por parte da população (grupos de risco), para que #FiqueEmCasa", detalhou o prefeito.

"Paralelamente, a Secretaria de Saúde segue com os protocolos e procedimentos de isolamento e monitoramento dos casos suspeitos de covid-19 As ações adotadas foram necessárias, pontuais e até agora surtiram efeito. O avanço da liberação do comércio dependerá do próprio setor, seguindo as recomendações", concluiu "Jorjão".