grs reconhece avanços na saúde em buritizeiro

O município foi premiado com o "Primeiro Lugar" no Estado na Elaboração de 100% dos Instrumentos de Gestão SUS 2017/ 2018.

por Admin em 01/12/2017

Autor: ASCOM

A administração Tempo de Crescer recebeu o município de Buritizeiro em janeiro de 2017 com graves problemas em praticamente todas as pastas. Uma das áreas de maior cobrança da população, era a saúde que estava um verdadeiro caos. O Hospital Municipal Rodolfo Malard, estava praticamente fechado, era constante a falta de médicos, de medicamentos, grande numero de exames em espera, alguns com mais de quatro anos sem resposta e unidades de saúde sem condições de trabalho, são alguns dos vários problemas encontrados na saúde de Buritizeiro.

Mesmo com a grave crise que tem afetado a saúde em todo país pela falta de investimentos do governo do Estado e Federal, a nova gestão conseguiu um feito inédito em Buritizeiro, que foi a Primeira colocação pela elaboração de 100% dos instrumentos de gestão do SUS período 2017 – 2018, na avaliação da GRS - Gerencia Regional de Saúde, que reconheceu os esforços da administração para melhorar a saúde.

Para o prefeito Jorjão, uma das prioridades da gestão, é oferecer uma saúde de qualidade para a população buritizeirense.