hospital rodolfo mallard de buritizeiro supera a crise e realiza mais de 10 mil procedimentos em um mês

Somente no mês de julho foram 10.684 atendimentos/procedimentos.

por Admin em 21/08/2018

Fonte/Fotos: ASCOM

A crise afeta hospitais estaduais federais e principalmente municipais, e muitas vezes deixa na mão, pacientes que dependem da rede pública de saúde.

A indignação as vezes é do tamanho da necessidade. A crise financeira é uma doença que também se alastra pelos hospitais municipais. Muitos deles tem fechado as portas.

Em Buritizeiro a notícia vem na contra mão. Com toda essa dificuldade, o hospital Rodolfo Mallard aqui em Buritizeiro, alcançou números incríveis de julho até início de agosto. Foram mais de 10 mil procedimentos realizados, inclusive cirurgias eletivas.

De 06 de julho a 06 de agosto, o hospital atendeu a 1.749 avaliação antropométrica, quase 200 radiografias, 2.228 consultas na atenção especializada, 2.200 atendimentos de urgência com observação de até 24hs, 2.651 atendimentos com administração de medicamentos em atenção básica, além de inúmeros outros procedimentos, como pequenas cirurgias eletivas.

Essa conta fica cara, e a maior parte dela acaba sendo paga pelo próprio município, não fica barato.

Segundo o prefeito Jorjão, tudo pode esperar um pouco mais, mas saúde é prioridade sempre.

Buritizeiro tem uma população de 28 mil habitantes e apenas um hospital. Conta com uma equipe abnegada a oferecer um bom atendimento, e diferente de outros tempos tem hoje dois médicos na ponta para atender a população durante todo dia, antes era apenas um.
Foram 10.684 atendimentos/procedimentos em 30 dias.