morre o prefeito de buritizeiro, anderson braga, aos 54 anos

Anderson estava afastado para tratamento médico; ele sofria de uma doença caracterizada pelo desenvolvimento de cistos e tumores no corpo

por Admin em 09/11/2017

Autor: Ascom

A população de Buritizeiro (MG) foi surpreendida com uma triste notícia na manhã desta quinta-feira, 09 de novembro: o falecimento de Anderson Braga. A nota de falecimento foi divulgada pela Rádio Pirapora e confirmada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Nascido em 31 de outubro de 1963, Anderson Fonseca Braga era casado e natural de Pirapora-MG, se candidatou ao cargo de prefeito na cidade de Buritizeiro pelo PSD- Partido Social, aparecendo na urna como ANDERSON BRAGA(55). Ficou conhecido por ser irmão do ex-Prefeito Warmillon Fonseca Braga, eleito por dois mandatos na cidade de Pirapora. Ele era cunhado da atual prefeita da cidade, Marcela Braga.

O prefeito sofria desde 2010, de Síndrome de VHL (Von Hippel-Lindau), caracterizada pelo desenvolvimento de cistos e tumores no corpo. Após sua vitória nas urnas, conciliava o tratamento junto às funções de administração do executivo municipal.

Anderson Braga assumiu o executivo municipal pela primeira vez ao vencer as eleições de 2016; ele teve 49,66% dos votos válidos. Desde que se afastou do cargo, o vice-prefeito, Jorge Humberto Rodrigues (42 anos), conhecido como Jorjão da Rádio pelo (PMN), assumiu a prefeitura.

O prefeito em exercício, Jorjão, decretou três dias de luto oficial. O velório de Anderson Braga será realizado a partir das 19h30 na Câmara Municipal de Buritizeiro. A previsão é que às 6h da manhã o corpo seja levado para sepultamento em Lagoas dos Patos.