novo decreto da prefeitura proíbe mesas e cadeiras em bares, restaurantes e lanchonetes

Objetivo é conter aglomerações de pessoas

por Admin em 22/06/2020

Fonte: Ascom/ PMB

O Prefeito Jorge Humberto Rodrigues - "Jorjão" assinou no último dia 19/06 o decreto n° 055/2020 proibindo a colocação de mesas e cadeiras para uso do público (clientes ou não) em bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais similares - a partir de 23 de junho.

O novo decreto municipal segue diretrizes previstas nos protocolos de prevenção e biossegurança dos governos estadual e federal, como forma de conter o número crescente de casos de coronavírus no município, registrados nas últimas 3 semanas.

Agora, os produtos serão retirados no balcão dos estabelecimentos ou pedidos via delivery.

O objetivo principal é evitar concentrações populares e o intenso movimento que contraria todas as recomendações de higienização, cuidados individuais, isolamento e distanciamento social. O estabelecimento que não cumprir as regras do Decreto será notificado, multas serão aplicadas e o mesmo poderá ser lacrado e inclusive ter o alvará de funcionamento cassado.

• Eventual fechamento do comércio

Para "Jorjão", a abertura do comércio não pode ser confundida com a falta de regras e desleixo para com a saúde pública: “Vamos ser mais duros, mas mantendo, por enquanto, o comércio aberto com todas as regras de distanciamento e higienização, evitando aglomerações. Caso os números de covid-19 continuem aumentando, vamos ter que retroceder e fechar tudo novamente. Preferimos errar pelo excesso do que pela omissão”, explicou o Prefeito.