novo decreto municipal amplia rigor das ações contra o covid-19 nos comércios e serviços

O decreto se adéqua ao onda amarela do Plano “Minas Consciente, do Governo estadual aderido pelo município.

por Admin em 18/08/2020

O Prefeito Jorge Humberto Rodrigues  (Jorjão) assinou no último dia 18/08 o decreto n° 077/2020, oficializando o início ou retomada das atividades econômicas e dos estabelecimentos - comerciais e de serviços - cuja proibição não esteja contida no decreto referente a adesão de Buritizeiro a onda amarela do Plano “Minas Consciente, do Governo estadual.

O plano orienta o funcionamento seguro de vários setores econômicos nos municípios, através do reforço de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população. O Minas Consciente exige procedimentos contínuos, corretos e responsáveis para a  contenção da pandemia do novo coronavírus.

• "Onda Amarela" em Buritizeiro

Diferente da cidade de Pirapora, incluída na chamada "Onda Vermelha" (quando é permitido abrir somente estabelecimentos essenciais), Buritizeiro ficou caracterizado na "Onda Amarela" - quando comércios e serviços não essenciais também são autorizados para o funcionamento.

Além de relembrar que a conscientização da população e dos empresários é essencial, o novo decreto lista também a série de medidas adotadas pela Secretaria municipal de Saúde, especifica proibições e estipula as multas que serão aplicadas de acordo com as infrações cometidas.

• Confira aqui o decreto na íntegra: