novo decreto municipal readequa mais atividades econômicas e mantém alerta contra o covid-19

O novo decreto autoriza a retomada da colocação de mesas e cadeiras em bares, restaurantes, lanchonetes e similares.

por Admin em 28/08/2020

O Prefeito Jorge Humberto Rodrigues  (Jorjão) assinou no último dia 27/08 o decreto n° 077/2020, oficializando uma readequação no funcionamento de várias atividades econômicas e estabelecimentos - comerciais e de serviços - conforme a recente adesão de Buritizeiro à onda amarela do Plano “Minas Consciente, do Governo estadual.

O plano orienta o funcionamento seguro de vários setores econômicos nos municípios, através do reforço de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população. O Minas Consciente exige procedimentos contínuos, corretos e responsáveis para a  contenção dos números da pandemia do novo coronavírus.

• "Onda Amarela" exige cumprimento de medidas

A cidade de Buritizeiro ficou caracterizada na "Onda Amarela" do Minas Consciente - quando comércios e serviços não essenciais também são autorizados para o funcionamento, desde que cumpram as medidas específicas de prevenção, biossegurança, higienização, distanciamento social e fim das aglomerações.

Além de relembrar que a conscientização da população e dos empresários é essencial na tentativa de reduzir o contágio do vírus, o novo decreto municipal lista também uma série de medidas (incluindo controle sobre o fluxo de pessoas) que passam a ser adotadas por bares, restaurantes, lanchonetes e pousadas, determinadas pela Secretaria de Saúde.

• Confira aqui o decreto na íntegra: