obras da rede de esgoto avançam em vários pontos da cidade

São 17,49 milhões em recursos

por Admin em 13/11/2019

ASCOM

Contando com recursos somados entre Governo federal (através da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco/CODEVASF) e Prefeitura, a obra de esgotamento sanitário continua avançando pelos bairros de Buritizeiro - acompanhada de perto pela comunidade.

"Trata-se de uma obra que só é vista na execução, mas percebida depois com o progresso, qualidade de vida, a chegada de indústrias, investidores, hotéis. Quem realmente torce pela cidade sabe da importância dessa grande obra", comentou o Comunicador Emerson Santos.

Solucionados os recentes atrasos nos repasses governamentais para o custeio da obra, os trabalhos da empresa executora Maquenge (Máquinas e engenharia Ltda) seguem a todo vapor, fiscalizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto/SAAE, em razão de sua importância ambiental.

Números expressivos

O Prefeito Jorge Humberto Rodrigues - “Jorjão” lembrou que obra de saneamento básico soma R$ 17,49 milhões em recursos da CODEVASF e contrapartida da prefeitura: “Sem dúvida, um divisor de águas na história, no desenvolvimento, na infraestrutura e no futuro do nosso município”.

No total, serão construídos 102 km de rede coletora de resíduos, 8.700 ligações prediais, 4 estações elevatórias e 2 bacias para tratamento dos efluentes captados em toda cidade. Todas as vias públicas que receberam intervenções da rede de esgoto terão sua cobertura asfáltica recuperada progressivamente pela empresa.