palestra em comemoração ao novembro azul é realizada em buritizeiro

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

por Admin em 24/11/2017

Fonte: ASCOM Fotos: ASCOM

Aconteceu na manhã desta Sexta-feira, 24 de Novembro, na Câmara Municipal de Buritizeiro, palestra em comemoração ao Novembro Azul que é uma campanha de conscientização realizada no mês de novembro, dirigida à sociedade e aos homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Um número expressivo de homens de diversas idades lotou o plenário da câmara para ouvir as orientações.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Lucas Fraga, médico urologista, ele destacou que a ideia é desmistificar o tema e acabar com o preconceito. "A relevância do assunto nos motivou a tratar do mesmo, uma vez que percebemos o quão grandioso é o tabu acerca do toque retal para os homens” salientou o médico.

Equipes da Secretaria Municipal não tem medido esforços nos trabalhos de prevenções, realizando sempre palestras, atividades e campanhas nos PSFs da cidade. “O nosso objetivo é alertar os homens sobre o tema, pois se trata de saúde. Nós temos a responsabilidade de cuidar da qualidade de vida, e neste encontro realizado hoje, esperamos que os homens que estiveram presentes na palestra, tenham sanado suas duvidas e adquirido a consciência, da necessidade da prevenção”, alertou o Secretário Sidney Villa Real.

O prefeito Jorjão que acompanha de perto todo o trabalho de conscientização ressalta que por mais que o assunto seja delicado, é necessário alertar os homens, visto que a cada ano os índices aumentam cada vez mais.

A melhor forma de prevenção ainda é a conscientização. Portanto, campanhas como a do Novembro Azul são capazes de proporcionar educação paras as pessoas e ajudá-las a promover uma melhor qualidade de vida.