prefeito atende reivindicação histórica dos auxiliares de serviços básicos educacionais

Os ASBE's terão direito ao adicional de insalubridade.

por Admin em 13/11/2019

Fonte: Ascom

Aconteceu nas dependências do SINDIBURI (Sindicato dos Servidores públicos municipais de Buritizeiro) uma importante reunião, a pedido do Prefeito Jorge Humberto Rodrigues - "Jorjão", com os ASBE's - Auxiliares de serviços básicos educacionais.

A reunião também foi acompanhada pelo Secretário municipal de Saúde, Werleson Alves Pereira, e as Advogadas, Dras. Sybelle P. Gomes e Waldemara C. de Souza - que moveram a ação em prol da categoria e detalharam a reivindicação dos auxiliares e os procedimentos jurídicos para seu pleno atendimento.

Na oportunidade, a atual Administração municipal reconheceu a importância, o direito e a legalidade do pagamento do adicional de insalubridade à categoria - se tratando de uma demanda antiga dos profissionais, inclusive com ações movidas anteriormente na justiça.

Desta maneira, ficou acertado entre o Chefe do executivo e os representes dos ASBE's o pagamento do percentual extra, a partir da  próxima folha salarial da prefeitura, no início do mês de dezembro. Assim, o Prefeito Jorjão segue atento às principais reivindicações dos servidores.

Valorização e respeito

"Novamente Jorjão promove a valorização dos servidores, não apenas com palavras ou promessas, mas na prática - com decisões de efeito e benefício direto à classe. Mais um direito do servidor foi reconhecido e respeitado. A conquista é nossa, mas agradecemos ao prefeito pela sensibilidade", comentaram os Auxiliares.

"Essa conquista se deve a batalha das ASB's, lutando por direitos que nunca foram respeitados pelos gestores anteriores. Parabéns também ao Presidente do Sindiburi, Edson Mendes, que luta diuturnamente pela classe", comentou o Procurador jurídico da prefeitura, Dr. Eduardo Torres.