prefeitura apoia cavalgada e festa de são josé da comunidade chupé

O evento que é tradição em Buritizeiro, atraiu centenas de cavaleiros e festeiros de toda região.

por Admin em 24/06/2018

Fonte: ASCOM

Com apoio da prefeitura municipal de Buritizeiro, a Comitiva na Batida do Berrante realizou nesse fim de semana, a tradicional Cavalgada e Festa São João da Comunidade Chupé.

Na manhã do sábado (23/06), centenas de cavaleiros e amazonas saíram após concentração da Praça da Estação, passando por ruas e avenida da cidade sentido ao sítio Céu Azul na comunidade do Chupé, onde foram recebidos pela matriarca dona Alzira da Rocha que é a grande idealizadora da festa religiosa, que após uma graça recebida através de São João, ela oferece um jantar para todos os participantes após o reza do Terço e levantamento do Mastro.

O evento já esta na sua nova edição, que com passar dos anos foi tomando corpo com a inclusão da cavalgada e hoje é uma das maiores festas tradicionais de Buritizeiro.

O evento foi organizado por João Nascimento da Comitiva na Batida do Berrante que agradeceu o apoio da prefeitura municipal de Buritizeiro que viabilizou a realização desta festa com oferecendo toda estrutura, comerciantes locais e parceiro que sempre apoiam o evento.

Representando o prefeito Jorjão, o líder do executivo, vereador José Mendonça (Bidú), parabenizou todos os idealizadores, a população que marcou presença e enalteceu o apoio do prefeito que é um grande incentivador e colaborado das manifestações culturais e religiosas.

As atrações musicais ficaram por conta de Lara e Victor feat Bruninho da Viola, Rick Swingão, Carlos Magno e Zarcão. Além das tradicionais barraquinhas teve também apresentação de quadrilha com Cia de dança de Pirapora e o locutor de Rodeio Carlos Rocha fez a apresentação do evento.