prefeitura beneficia famílias do assentamento santa helena com trator e distribuição de sementes

Essa é parceria da prefeitura municipal de Buritizeiro e o IDENE Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais.

por Admin em 27/11/2017

Autor: ASCOM

O Domingo dia 26 de novembro, foi de comemoração para centenas de famílias de pequenos produtores rurais do Assentamento Santa Helena, beneficiados com sementes de feijão e milho, distribuídos pela Prefeitura municipal de Buritizeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SEDET).

Além da chuva que vem caindo na região nos últimos dias, a distribuição das sementes reascendeu a esperança de quem depende da terra para a sobrevivência da família. Aproximadamente, 200 famílias de comunidades rurais já receberam as sementes prontas para o plantio. A SEDET disponibilizou um trator para o trabalho de  gradeamento de terras, que também será utilizado pelos moradores do Asssentamento Santa Helena.

O prefeito Jorjão, ressaltou o empenho do município em apoiar o homem do campo com ações constantes, trazendo benefícios e ajudas, tais como: recuperação de estradas vicinais, cessão de patrulha mecanizada para pequenos, médios e grandes produtores, abertura de tanques para piscicultura, implantação de mata-burros, reformas e construções de pontes, gradeamentos, roçagens e distribuição de sementes prontas para o plantio.

A distribuição das sementes aconteceu na sede da Associação da Comunidade de Santa Helena, o Secretário de Desenvolvimento Territorial, Chiquinho Gameleira, afirmou que mais conquistas estão por vir: “estamos felizes pelas conquistas desta gestão, sabemos das necessidades do homem do campo, que para produzir é preciso ter apoio para realizar bem o seu trabalho. Estamos aqui hoje, provando que o prefeito Jorjão se preocupa e se une a esse ideal”. Lembrou o Secretário.

Essa distribuição é parceria da prefeitura municipal de Buritizeiro e o IDENE Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais através do Deputado Estadual Durval Ângelo (PT). Só esse ano foram distribuídas 6 toneladas de sementes entre as famílias das comunidades rurais do município.

Durante a entrega das sementes e do trator para os produtores, além da equipe da administração, estavam presentes os vereadores, Marcelo Ozório e Sérgio Pereira e vereadora Ludimila Lopo.