prefeitura consegue ajuda humanitária para atender famílias afetadas por temporal em buritizeiro

Mais de 150 famílias ficaram em situação de vulnerabilidade

por Admin em 03/11/2018

Fonte: ASCOM

No último dia 29 de outubro, a cidade de Buritizeiro foi surpreendida com forte temporal que deixou um rastro de destruição pela cidade. Foram aproximadamente 40 minutos de chuva. A Defesa Civil Municipal registrou dezenas de quedas de árvores em vias públicas, sob-residências, muros, também sob a rede elétrica causando a interrupção do fornecimento de energia em diversos pontos da Cidade.

Duzentas residências foram danificadas e cinquenta pessoas ficaram desalojadas. A equipe técnica da Defesa Civil estima que os prejuízos chegam a quase um milhão de reais.

Após o ocorrido o prefeito Jorjão, montou uma força tarefa coordenado pela Defesa Civil em parceria com o 4° Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, diversas equipes mistas com servidores de diversas secretarias municipais e voluntários que foram a campo para restabelecer a normalidade social.

AJUDA HUMANITÁRIA

Acionado pela prefeitura, a CEDEC Coordenadoria Estadual de Defesa disponibilizou de imediato para o município, materiais de ajuda humanitária para as vítimas do evento, materiais tais como: telhas de amianto, lona Plástica, cestas de alimentos, kits de higiene pessoal, kits de toalhas de banho e kits de lençol entre outros, que foram distribuídos pela Defesa Civil através do seu coordenador Rodrigo Cardoso.

O Prefeito Jorjão Juntamente com a equipe de Engenharia e Defesa Civil Municipal, tem buscado recursos do Fundo Nacional de Desastres para reconstrução e restabelecimento do cenário de destruição, inclusive em várias repartições públicas como O prédio da prefeitura, escolas, estádio Mineirão, cemitérios entre outros, que foram parcialmente destruídos.

ALERTA DA DEFESA CIVIL

Em caso de tempestades, se estiver na rua, evite se abrigar embaixo de rede elétrica e árvores. Procure sempre um lugar seguro e se abrigue até a tempestade passar. Evite contato com cabos ou redes elétricas caídas, evite também contato com água de enxurradas ou alagamentos, pois, isso pode trazer problemas graves de saúde. Não ligue aparelhos elétricos na tomada se estiverem molhados.

Se perceber alguma situação de risco ligue para o Corpo de Bombeiros no número 193. Em Buritizeiro a Defesa Civil esta de prontidão na Praça Coronel José Geraldo n° 02, em frente a prefeitura municipal. Plantão celular/ whatsaap (38) 9 9870-9918.

O Cristo também sofreu danos com a força da natureza

Prédio da prefeutura municipal ficou parcialmente destruido.

árvore de grande porte foi arrancada pela raiz com a força do vento na fundação Caio Martins

Corpo de Bombeiro e equipe da secretaria de obras, cortando árvore seca que caiu sobre a residência

Residência teve o seu telhado quase todo arrancado pelo o forte vento

Prefeitura distribuiu dezenas de telhas de amianto para famílias que tiveram destelhamentos em residências

Ajuda humanitária (alimentos, jogos de lenções e toalhas de banho)

IMG_1240

Prefeito Jorjão participou pessoalmente da força tarefa para restabelecer a normalidade social.