prefeitura de buritizeiro distribui cestas básicas para famílias afetadas pela estiagem

Nessa primeira ação, as Comunidades 1º de Maio e São Pedro das Gaitas foram beneficiadas.

por Admin em 22/06/2018

Fonte: ASCOM

A prefeitura municipal através da Defesa Civil deu início, a distribuição de cestas básicas para famílias de 02 comunidades rurais do município de Buritizeiro, afetadas pela seca que atinge a região do Norte de Minas.

Na 1° etapa do programa, um total de 100 famílias serão beneficiadas, sendo 66 no Assentamento 1° de Maio e 34 em São Pedro das Gaitas.

De acordo com Coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Cardoso, varias ações de que tem sido desenvolvidas pela administração municipal, tais como: distribuição de cestas básicas e distribuição de água potável para o consumo humano por caminhões pipa.

Essas ações têm como objetivo principal minimizar os efeitos da seca, enfrentada por centenas de famílias no meio rural, e que dependem exclusivamente da agricultura e pecuária, na maioria das vezes de subsistência para sobreviver.

O prefeito Jorjão  destacou que está sempre atento às questões sociais, em especial as famílias carentes das comunidades rurais viabilizando a implementação de políticas públicas direcionadas a atender aos mais necessitados.

A expectativa da administração Quem Ama Cuida, é a chegada mais ajuda humanitária (cestas) para o próximo mês, desta forma outras comunidades que também sofrem com a estiagem serão atendidas.

Alef Wander Daik da Silva Martins, membro da Defesa Civil no município, informou que o cadastro das famílias beneficiadas com as cestas básicas e água potável é realizado em parceria com as Associações das comunitárias, obedecendo sempre os critérios e legislação própria da Defesa Civil.