prefeitura de buritizeiro participa de formatura de alunos em cursos do pronatec

Familiares e autoridades participaram da cerimônia de entrega dos certificados no Centro de Convenções em Pirapora.

por Admin em 05/04/2018

Autor/ Fotos: ASCOM

Cerca de120 alunos de Buritizeiro e Pirapora participaram, na última terça-feira (03/04), da formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento aconteceu no Centro de Convenções de Pirapora. Uma parceria da Prefeitura Municipal de Buritizeiro através das secretarias de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

Foram entregues os diplomas dos alunos que concluíram os cursos de assistente administrativo, agente de combate à endemias e gestor de microempresa que foi coordenado por Jucimara Santana no polo da Escola Boaventura Corrêa de Melo.

O objetivo desses cursos é ampliar as oportunidades de emprego das pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, como forma de buscar a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social.

A administração do prefeito Jorjão está sempre em busca de alternativas que visa proporcionar a capacitação profissional dos buritizeirenses, seja por recursos próprios ou parcerias como essa, com o governo do estado ou federal.   O Pronatec é uma iniciativa que possibilita a inserção rápida no mercado de trabalho.

#QuemAmaCuida

#Buritizeiro