prefeitura de buritizeiro promove dia de campo em paredão de minas

O evento teve como objetivo o fortalecimento dos vínculos e valorização e capacitação dos trabalhadores rurais.

por Admin em 22/11/2018

Fonte: ASCOM Fotos: SEDET

Nos dias 13 e 14 de novembro, foi realizado no distrito de Paredão de Minas, o Dia de Campo Especial de Meio Ambiente e Agroecológia, promovido pela prefeitura de Buritizeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial - SEDET, CRAS Volante em parceria com a EMATER.

O evento teve como objetivo enriquecer, capacitar e aperfeiçoar os serviços ofertados às comunidades rurais. Na ocasião, foram realizadas varias ações, como orientações, oficinas práticas de manuseio e preparação de compostagem orgânica e técnicas de plantio.  As oficinas foram coordenadas pelo técnico da EMATER, Carlos Alberto (Beto).

A equipe da SEDET liderada pelo Secretário Francisco Gameleira (C também realizou a distribuição de sementes para as famílias cadastradas pelo CRAS no CadÚnico e inseridas no Programa do Governo "Semente Presente".

A equipe do CRAS volante da Secretaria de Assistência Social através da Assistente Social Raquel Mesquita e o Psicólogo Edison Rodrigues, levaram orientações para os moradores, a fim de facilitar e ampliar o acesso aos serviços do CRAS, uma vez que a maioria das famílias tem dificuldade em vir até a cidade.

Para o prefeito Jorjão, é extrema importância e essas ações. “O objetivo da administração é realmente esse, ouvir os moradores e proporcionar oportunidades de melhorar a sustentabilidade das famílias”destacou o prefeito.  Segundo o Jorjão, esses trabalhos junto às comunidades rurais vão continuar, buscando uma maior aproximação com a gestão pública.