prefeitura decreta estado de emergência e ações de alerta contra o coronavírus

Foi criado também a Comissão de Enfrentamento ao COVID -19

por Admin em 20/03/2020

A Prefeitura de Buritizeiro oficializou o Decreto nº 23/2020, publicado na tarde desta quinta-feira (17/03), colocando todo o município em estado de emergência em relação à pandemia do Coronavírus, o Covid - 19, confirmada recentemente pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Através do decreto, o Prefeito Jorge Humberto Rodrigues - "Jorjão" informa os procedimentos e precauções do poder público para conter ou minimizar os efeitos diretos e indiretos da pandemia, levando em conta as medidas e determinações, em vigor, dos Governos federal e estadual.

O decreto engloba todas as ações de alerta, reforço, mobilização e preparação da Secretaria de Saúde, incluindo a suspensão temporária de várias atividades, como as aulas nas escolas municipais.

Foi criado também, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, composto por membros da adminsitração públicas com objetivo de realizar ações de conscientização e contenção do Coronavírus.  Fique por dentro e confira, na íntegra, os artigos do decreto: