prefeitura e paranaíba transmissora acompanham obra do novo galpão da associação de catadores

A nova unidade de reciclagem atenderá uma antiga reivindicação dos catadores de recicláveis.

por Admin em 13/07/2020

Ascom/PMB

Esteve visitando a cidade uma equipe representante da Paranaíba Transmissora de Energia S.A, coordenadora do projeto de construção da nova unidade de reciclagem - sede da Associação de Catadores de materiais Recicláveis de Buritizeiro/ACRB.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura (que cedeu o terreno, elaborou o projeto de engenharia e arquitetura) e a empresa - que está custeando a obra e a equipagem da futura nova sede dos trabalhadores que atuam nos serviços de coleta e reciclagem.

Embora tenham ocorrido alguns entraves administrativos e técnicos no início - o que acabou atrasando o início da construção do galpão - as dificuldades foram superadas e a obra segue em pleno desenvolvimento, com prazo de conclusão previsto para setembro.

A nova unidade de reciclagem atende uma demanda crescente em Buritizeiro, levando em conta o aumento do volume de resíduos recicláveis e as atuais instalações da ACRB não serem adequadas para o trabalho dos associados, o que tem gerado muitas dificuldades.

● Expectativa geral e satisfação

"Não vejo a hora da gente mudar para o novo galpão. Todo dia passo por lá e fico sonhando como estaremos trabalhando ali, em breve", conta Elizangela, Presidente da ACRB.

O Prefeito Jorge Humberto Rodrigues (Jorjão) agradeceu a confiança e o investimento da Paranaíba Transmissora de Energia S.A, descantando que esse novo galpão é uma antiga reivindicação dos catadores que agora terão um local humanizado adequado para realizar o trabalho de separação e prensagem dos resíduos sólidos.

Satisfeitos com o avanço da obra apresentada pelo Engenheiro Fabrício Pimenta (da Construtora Andrade & Pimenta), a equipe empresarial acentuou a importância da parceria - entre poder público e iniciativa privada - em prol de obras e serviços que beneficiam vários segmentos da sociedade.

"Parcerias dessa forma, com os papéis de cada um dos envolvidos bem definidos, boa vontade e profissionalismo, garantem o sucesso do empreendimento, que tem um amplo viés social, econômico e ambiental", afirmou o Dr. Fagner Gamonal, Assessor jurídico da Paranaíba .