prefeitura em parceria com rotary clube promove carreata no dia d de vacinação contra sarampo e pólio em buritizeiro

por Admin em 16/08/2018

Autor: ASCOM

No último sábado, 18 de agosto, a prefeitura de Buritizeiro através da secretaria de Saúde, em parceria com o Rotary Clube, realizou uma grande carreata em prol do dia D da campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite.

A carreata saiu, às 07h da manhã do Rotary Clube Buritizeiro percorrendo várias ruas da cidade chamando a atenção das pessoas para a importância da vacinação.

O secretário municipal de saúde, Sidney Vila Real representando o prefeito Jorjão, participou de uma importante reunião na última segunda-feira (13/08), com representantes do Rotary Clube, onde foi oficializada a parceria para divulgação da campanha de combate o Sarampo e a Poliomielite.

O sarampo é infecção viral que é grave para crianças pequenas, e a poliomielite é um vírus que pode causar paralisia, e ambas são facilmente evitáveis por vacinações. De acordo com Sidney Vila real, a campanha tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na cidade, alcançando o público prioritário, que são as crianças menores de cinco anos, além de minimizar o risco de adoecimento.

Durante o período de vacinação, que começou no último dia 06 de agosto e vai até o dia 31, a vacina estará disponibilizada em todas as UBS da área urbana e rural do município para atender o público alvo, que são as crianças de 0 a 5 anos de idade.