prefeitura entrega certificados para formandos de cursos profissionalizantes e workshops

A solenidade aconteceu no salão de eventos do Sindicato dos Servidores Públicos de Buritizeiro.

por Admin em 03/12/2018

Fonte/ Fotos: ASCOM

Aconteceu na última quinta-feira (29/11), a cerimônia de entrega de certificados aos alunos que participaram dos Cursos de Designer de Sobrancelhas, Maquiagem, Decoração com Balões e Workshop Como se comportar em uma entrevista de emprego e Workshop Associação Cooperativismo e Desenvolvimento. A

solenidade aconteceu no Salão de eventos do SINDIBURI e foi promovido pela prefeitura Municipal de Buritizeiro através da secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAC.

Os cursos foram oferecidos gratuitamente com o objetivo de promover a capacitação para o mercado de trabalho. Ao todo, 120 usuários do CRAS foram beneficiados.

Segundo a secretária Eva Juliana, esse é um grande esforço do prefeito Jorjão e da secretaria de Assistência Social, que mesmo nesse momento de crise esta oportunizando para a comunidade, cursos profissionalizantes, proporcionando maior preparo e facilidade para que eles possam ingressar no mercado de trabalho. “Estes cursos geram qualidade de vida para as famílias, bem como proporcionam complementação de renda”, enfatizou a secretária.

Representando o prefeito Jorjão, o procurador do município Dr. Eduardo de Abreu destacou que administração continua engajada na missão de preparar as pessoas para o mercado de trabalho oferecendo vários cursos gratuitos, garantindo a comunidade uma metodologia que privilegia temas de elevação da autoestima, saúde, direitos e deveres da mulher, cooperativismo, promovendo ainda a inclusão produtiva, a mobilidade no mercado de trabalho, e o pleno exercício da cidadania.

Além dos formandos e colaboradores, estiveram presentes na solenidade, secretários municipais, diretores, presidente de associações entre outros.