prefeitura promove oficina de penteados no cras de buritizeiro

O curso tem duração de 30 dias, com o intuito de promover a valorização da mulher e melhorar a renda familiar.

por Admin em 19/06/2018

Autor/Fotos: ASCOM

Na última quarta-feira (13/06) aconteceu a abertura da oficina de Penteados, realizado pela prefeitura municipal através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, para as famílias cadastradas nos programas sociais e acompanhadas pelo PAIF.

A oficina está sendo ministrada pela cabeleireira, Maira Ramos  que  irá ensinar várias técnicas de penteado, como Penteado Costela de Adão,  Coques Altos para Casamento, Penteados para Cabelos Cacheados, Penteados para Cabelos Curtos e fintagem.

Na tarde desta segunda-feira (18/06), aconteceu a primeira aula prática com as beneficiarias.

Esse trabalho será continuo, sendo que esta é a primeira turma, mas as inscrições para os próximos períodos já estão abertas.  O curso terá duração de 30 dias, com o intuito de promover a valorização do autoconhecimento com o recurso de transformação pessoal e promover a saúde e a qualidade emocional dos participantes, além de incentivá-las a fazer algo que as deixe feliz e saber identificar suas qualidades, e não apenas os defeitos.

“Esse trabalho no CRAS tem total apoio e incentivo do prefeito Jorjão, visando gerar oportunidades para que as famílias alcancem seu protagonismo social, por meio da socialização de saberes, troca de experiências, e da inclusão produtiva,  e renda de forma que cada uma identifique suas potencialidades para transformarem sua realidade,”destacou a Secretária de Políticas Sociais, Eva Juliana.