prefeitura promove os jogos escolares de buritizeiro

O evento aconteceu de 27 a 29 de março na quadra poliesportiva da Escola Estadual Elisa Teixeira de Carvalho

por Admin em 29/03/2019

Fonte: ASCOM

A prefeitura de Buritizeiro através da SECTEJ, Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude em parceria com a Escola Estadual Professora Elisa Teixeira de Carvalho, promoveram os Jogos Escolares de Buritizeiro 2019.

Abertura aconteceu no inicio da noite da última quarta-feira (27), com desfiles das escolas e apresentações de danças. Na quinta-feira (28), aconteceu às competições de futsal com encerramento hoje sexta-feira (29/03), com as partidas de voleibol e entrega de premiações.

Na solenidade de abertura, o prefeito Jorjão destacou a importância da realização dos jogos, que além de valorizar o trabalho dos professores de Educação Física nas escolas, incentiva a prática esportiva e consequentemente a qualidade de vida dos alunos. Segundo ele, esse é um momento muito importante que não deve servir apenas como competição e disputa entre as instituições, mas de confraternização e amizade entre os participantes.

O prefeito também garantiu que fará todos os esforços necessários para que o esporte educacional mantenha-se no mais alto pódio.

O secretário Jafpho Bilro (SECTEJ), agradeceu a parceria com os diretores, professores e alunos das escolas, toda a equipe da sua secretaria e todos os envolvidos que estiveram empenhados na realização desse evento, destacando que é muito importante essa mobilização em prol esporte. “A educação esportiva também faz parte do desenvolvimento da criança e do adolescente, por isso incentivamos a participação no esporte dentro das escolas”, concluiu o secretário.

Segundo o diretor de esportes da SECTEJ Silvano Pinto, as equipes classificadas disputarão a etapa regional dos Jogos Escolares em Ponto Chique.

Participaram e apoiaram os Jogos Escolares 2019, as escolas Silvia de Alencar, Marieta Amorim, José Maria Pereira, Elisa Teixeira e Cachoeira do Manteiga.

Além da presença do prefeito Jorjão e outras autoridades municipais, o evento contou com a presença das instituições de ensino e seus atletas, diretores, professores e pais de alunos.

RESULTADO FINAL

Futsal Masculino Módulo I

Campeão: E. E. Elisa Teixeira (Classificado) Vice-Campeão: E. E. Marieta Amorim

Futsal Feminino Módulo II